CQCS
Uma das oportunidades que se pode fechar com a janela de tempo é o contrato de um seguro de vida. Esse produto, fundamental para o bem-estar financeiro da família, às vezes é deixado de lado. As desculpas para tal também são bastante variadas: “não é importante”, “sou muito novo para morrer”, “não tenho filhos”, “pesa muito no orçamento” e, assim, sucessivamente.
A corretora Nara Melo, responsável pela Carmelo Corretora, usa como exemplo de sua filha. “Minha filha mais velha hoje tem 10 anos, quando ela tiver 14 anos terá sua primeira apólice de seguro de vida contratada. Como profissional e especialista em proteção, além de mãe, entendo a importância do seguro caso algo saia fora do planejado em vida. Refiro-me a uma proteção financeira caso o imprevisto bata à nossa porta, como uma doença grave, invalidez por acidente ou por doença, além de proporcionar outros benefícios”.
O fato é que quanto mais jovem a pessoa for, melhor. Por isso, respondendo à pergunta do título, não existe exatamente uma idade ideal, mas uma época ideal: o mais cedo possível. Lembrando que a idade mínima para a contratação de uma apólice é aos 14 anos.
Nara completa: “Espero ter deixado claro que o melhor momento pra fazer o seguro de vida é AGORA. Para algo acontecer, basta somente você respirar. Você é quem define se vai manter-se no risco com garantia ou não.”
Voltar