Segurado deve procurar o Corretor na hora do sinistro

CQCS l Alícia Ribeiro

Compartilhe nas redes:

Muitos segurados ainda não sabem os procedimentos básicos em casos de sinistros e podem se equivocar ao entrar em contato direto com a seguradora. De acordo com Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, o contato com o Corretor nestes casos pode auxiliar num momento de preocupação e incerteza.

Para Valle, os Corretores devem orientar seus segurados a procurá-los antes de acionar a seguradora. “A falta de experiência do segurado e vivência em caso de sinistro pode deixar ele exposto a um problema”, contou.

O presidente do Sincor-PE destacou que o papel do Corretor neste caso é de extrema importância, não só para prestar o serviço, mas para responder de uma forma correta e evitar que o cliente concorde em fazer um acordo que pode não ser bom pra ele. Além disso, o Corretor pode traduzir certos termos que não são compreendidos pelo segurado.

“É imprescindível que o Corretor esteja sempre à disposição do segurado para orientá-lo quando for fazer uma comunicação de sinistro. Ou presencialmente, se ele tiver oportunidade, ou remotamente”, pontuou.

Valle acrescentou que essa é a hora que o segurado deve se comunicar com o profissional. “Muito importante que o Corretor esteja presente nessas horas”, finalizou.

Voltar