Homens cotaram mais seguros no primeiro semestre

Seguro Notícias

Compartilhe nas redes:

Essa é uma conclusão do primeiro Relatório ComparaOnline de Seguro Auto, divulgado na última semana. Durante o primeiro semestre, o número de 72% contra 28% do público feminino é alto pela constatação de que o homem negocia mais, inclusive para suas próprias esposas. Quando o casal possui dois carros, a esposa é colocada como segunda condutora, e o homem fica como o principal.

“Neste segmento, as pessoas ainda estão adaptadas ao costume de que o homem é o responsável pelos assuntos relacionados a automóvel, principalmente pelo fato de ser mais negociador”, comenta o diretor utivo da ComparaOnline, Paulo Marchetti.

As regiões Sul e Sudeste do Brasil são aquelas que possuem a maior quantidade de pessoas que cotam os serviços de seguro automotivo. Com 43,9%, o Estado de São Paulo foi o que obteve o maior número de cotações entre os usuários da plataforma, seguido por Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (8,3%) e Paraná (4,9%). “A região sudeste e sul são as que possuem maior poder aquisitivo e facilidade de acesso à internet”, comenta o diretor.

Fonte: Tany Souza – Revista Cobertura Mercado de Seguros

Voltar