Seguro residencial: saiba por que essa modalidade pode ser tão importante para sua casa

Diário Prime

Compartilhe nas redes:

Confira dicas importantes para contratar um serviço importante para a residência

Seguro residencial é um item que muitos não dão a devida atenção. No entanto, esse serviço pode ser dos mais úteis e importantes para diversas situações. Além dos casos de roubos, furtos e incêndios, ainda pode socorrer para alguns serviços de reparo.

Primeiramente, antes de contratar uma seguradora, analise toda a cobertura do serviço e os valores cobertos. Depois, peça a um corretor de confiança uma cotação dos melhores preços do mercado. Isso porque existe variação do valor do seguro residencial, assim como de veículo. No entanto, o residencial sai muito mais barato do que o automotivo. Assim, o Apartamento e Casa vai dar mais algumas orientações.

Agora, observe também o valor de cobertura dos itens segurados para casos de roubo e furto. Vale lembrar que o seguro não vai à sua casa para ver quais são os objetos de valor. No entanto, em caso de sinistro, é possível listar no boletim de ocorrência o que foi subtraído. Então, o seguro vai estimar um valor e, nesse momento, o segurado poderá ir a uma loja compra novamente.

Seguro residencial para incêndios e alagamentos

Da mesma forma, vale para casos de incêndios e alagamento. Entretanto, é bom ficar atento para o seguro quanto ao segundo caso, pois muitas seguradoras não fase esse tipo de cobertura. Por isso, é bom sempre ficar atento. Assim, questione o seu corretor e tire todas as dúvidas antes de fechar o negócio.

Depois, o seguro residencial também é muito útil para prestação de serviços de emergência, como bombeiro hidráulico, eletricista e chaveiro. Por exemplo, se queimou o chuveiro e não sabe trocar a resistência, basta acionar o seguro. Mas é preciso comprar o item novo para que o prestador de serviço faça a troca. Caso perca uma chave ou quebre no miolo, é possível também acionar o seguro.

Por isso, o seguro também é importante para quem mora em apartamento ou em condomínio de casa. Afinal de contas, embora sejam mais seguros, o risco de incêndio ou algum imprevisto elétrico podem acontecer em qualquer lugar.

Voltar