Cuidados essenciais com a pintura do carro

Minuto Seguros

Compartilhe nas redes:

Todo mundo que tem um carro preza bastante pela pintura, afinal, ela mostra todo o zelo que o proprietário possui com o veículo. É claro que com o passar do tempo alguns danos são bem comuns, ocasionando em riscos e pequenas imperfeições na superfície. Por isso, vamos mostrar alguns cuidados essenciais para deixar a pintura do carro sempre com cara de nova.

Essas atitudes irão ajudar, inclusive, na revenda, pois um carro em bom estado vale muito mais do que um com avarias e pequenos riscos. O investimento de tempo com os cuidados vão trazer recompensas positivas. Veja:

Usar limão pode ajudar

Essa utilização é indicada em casos onde há pingos de cimento e cal, bem comuns em garagens subterrâneas de prédios e condomínios. No entanto, se houve a corrosão do verniz, uma nova pintura será necessária. Se não é o caso, limpe a área afetada anteriormente com um pano úmido e deixe secar. Como o limão é acido, pode corroer a pintura, por isso, esta precaução é importante. Aplique o limão fazendo leves movimentos circulares até a mancha sair gradativamente.

Capas automotivas ajudam, mas podem atrapalhar

Ficou confuso? A gente explica. As capas podem ser ótimas para veículos que realmente ficam muito tempo parados, por exemplo, em torno de 15 dias. Mas, se você o utiliza todos os dias, a capa pode fazer pequenos riscos com o passar do tempo pro conta do tira e põe. Antes de comprar uma, analise o seu caso e veja se vale a pena.

Métodos para remoção de adesivos

Com a ajuda de um secador ou um soprador térmico, aqueça o adesivo até ele amolecer. Assim que chegar este ponto, retire-o com ajuda de uma espátula de plástico para não riscar o carro. Ao final do processo, será necessário um polimento para remover a mancha causada pelo adesivo.

Limpeza para dejetos de pássaros e resquícios de plantas

O mais indicado ao ver que o pássaro fez aquele estrago no carro é limpar imediatamente com água e sabão próprio para carros. Se isso não for possível, use somente água e um pano úmido.

Se notou a sujeira só mais tarde, faça o uso do limão para remover as marcas esbranquiçadas, mas repita o processo que indicamos acima. Para os resquícios de plantas, uma lavagem com cera é o suficiente.

Caiu tinta no carro. O que eu faço?

Nesses casos, o indicado é fazer a limpeza imediatamente com o um pano úmido, mas se a tinta já estiver seca, uma solução com 50% de querosene e 50% de água pode ajudar. Em casos críticos é melhor levar o veículo para uma oficina especializada.

Voltar