CQCS l Alícia Ribeiro
No que tange ao setor de serviços dedicados à proteção de pessoas, o mercado brasileiro ainda tem espaço para crescer: apenas 19% possuem Seguro de Vida, enquanto a parcela de protegidos com planos de Previdência Privada não passa de 6% dos brasileiros. As informações foram divulgadas pelo Valor Econômico nesta sexta-feira (20).
Os produtos são parte fundamental de um planejamento financeiro, que se traduz num gesto de cuidado. “A SulAmérica tem trabalhado para transformar o conhecimento sobre o Seguro de Vida, uma das formas como os brasileiros podem garantir mais segurança para suas famílias, ampliando os benefícios do produto para serem usados ainda em vida”, relata Marcelo Mello, vice-presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica.
No caso de Seguros de Vida, os principais responsáveis por sua penetração no país são os planos empresariais. “A compra voluntária corresponde a menos de 1% da população”, diz Victor Bernardes, diretor de Vida e Previdência da SulAmérica. Para aumentar a atratividade do produto, a seguradora enriqueceu suas ofertas com 17 serviços e coberturas, ampliou aqueles para uso em vida e adotou abordagem mais democrática, com linguagem e formatos de comunicação e venda mais simples e acessíveis.
A SulAmérica lançou as coberturas para seguros como Vida Individual e Vida Mulher, que incluem a contratação de diárias por incapacidade temporária e remuneram profissionais autônomos impedidos de trabalhar por períodos determinados, assim como custos de internação hospitalar, com cobertura até de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Trata-se de serviços que podem ser usados ainda em vida, além de um produto que garante o planejamento financeiro para toda a família.
Estão disponíveis proteções como funeral familiar ampliado, com serviços funerários para pais e sogros e cobertura de até R$ 10 mil, e doenças graves. Neste caso, a oferta é a mais completa do mercado, com opções de cobertura para 30 patologias, 24 delas por escolha personalizada. O cancelamento da cobertura ocorre apenas quando o cliente atingir 85 anos, contra 70 anos da média praticada pelo setor, e o capital segurado foi ampliado de R$ 400 mil para R$ 1 milhão.
Benefícios
O serviço de telemedicina Médico na Tela, oferecido para os clientes de Seguro de Vida da SulAmérica, é um dos exemplos desses benefícios que podem ser usados ainda em vida e por toda família. O Médico na Tela, plataforma de atendimento remoto, conecta o beneficiário com especialistas de mais de 50 especialidades, além de plantonistas para emergências. O atendimento é feito por chamada de vídeo, de forma prática, rápida e segura, com fornecimento de prescrições médicas, caso necessário. O benefício do uso dessa ferramenta é oferecido aos familiares também.
A opção é gratuita para titulares, cônjuges e filhos dos segmentos Vida e, também, para os de Previdência. A exceção fica por conta dos seguros de Acidentes Pessoais, cujas mensalidades custam a partir de R$ 12 e o acesso ao serviço de telemedicina requer valor extra inferior a R$ 10 ao mês. Além disso, todos os clientes de seguros da SulAmérica, que inclui Seguro de Vida os serviços de Saúde, Odonto e Previdência Privada, têm acesso ao clube de vantagens SulaMais, com benefícios como sorteios e descontos para um leque de produtos e serviços como vacinas, laboratórios, farmácias, acupuntura, lojas de roupas e cosméticos.
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