CQCS l Ítalo Menezes
Na madrugada do dia 29 de setembro, um carro destruiu por completo o muro de uma casa, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS). O veículo havia sido roubado momentos antes e a proprietária informou que o seguro do veículo possui cobertura para terceiros. As informações são do site Campo Grande News
Assustada, a dona da casa atingida, Marizete Rocha da Costa contou que acordou com o estrondo da colisão e ao abrir a janela deparou-se com a presença de curiosos, a Polícia Militar e os próprios bandidos já rendidos, na porta da sua casa. Segundo Marizete, o impacto da batida foi tão forte que além de destruir o muro da sua residência, danificou o portão de entrada.
De acordo com informações cedidas pela Polícia Militar, o veículo pertence a uma enfermeira, que não teve a identidade revelada, e foi assaltada pela dupla assim que saía do plantão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A PM foi acionada e avistou o carro roubado trafegando no sentido contrário. Ao perceber a viatura, os bandidos passaram a fugir em alta velocidade até colidirem com o muro da residência atingida. A proprietária do veículo informou que o seguro do veículo cobre terceiros.
Em entrevista ao CQCS, o corretor e especialista em Seguros, Antonio Madeira, destacou as informações referentes ao prejuízos oriundos do ocorrido. “Quando o carro é roubado e acontece um sinistro, o seguro indeniza o carro segurado, mas não há indenização de danos a residência, por exemplo, porque se entende que o dano a terceiro não foi provocado pelo segurado e sim por quem estava conduzindo o veículo, no caso o assaltante.”, disse.
Antônio finaliza informando que os danos causados no muro da casa são de responsabilidade do Estado, tendo em vista que o mesmo é responsável por oferecer proteção ao cidadão.
Voltar