Veículos de luxo estão com seguro 120% mais caro

CQCS | Carla Boaventura

Compartilhe nas redes:

A primeira edição do MGTV destacou que algumas modalidades de seguro para carros estão até 50% mais caras. São vários fatores que influenciam nessa alta, mas o principal fator é a valorização dos semi-novos.

Segundo a reportagem, o índice de Preço ao Consumidor – IPCA, no acumulado dos últimos doze meses, o reajuste médio do valor do seguro foi de quase 44% para veículos que custam entre 40 e 60 mil reais. Para alguns modelos e marcas, o valor quase triplicou. Além disso, veículos importados, como BMW, Porsche e Land Rover tiveram quase 120% de aumento no valor do seguro.

Guilherme Reinaldo, Corretor de Seguros, contou que as renovações e os novos seguros estão difíceis e que está precisando cotar em várias seguradoras, além de solicitar descontos para conseguir o melhor custo benefício para os clientes “Estamos buscando as melhores alternativas para continuar atendendo o consumidor da melhor forma possível”.

Mesmo com a alta dos preços, o contador Eider Ramos afirmou que prefere não arriscar ficando sem seguro. “Hoje pago para não usar, a intenção é justamente essa. Se com o seguro já está difícil, imagine ficar sem ele quando acontecerem problemas maiores?”.

Voltar