CQCS l Ítalo Menezes
Na última segunda-feira (07), uma motorista perdeu o controle do carro e bateu em um poste, na Avenida Omar O’Grady, em Natal (RN). Após o impacto, o poste caiu sob o veículo, que não tinha seguro e foi completamente destruído. As informações são do site G1.
A condutora, que não teve a identidade revelada, conseguiu sair do veículo sem ferimentos gravas, porém em estado de choque. Segundo testemunhas, ela não conseguia falar e precisou ser atendida por dois enfermeiros que passavam pelo local no momento da colisão.
A pista onde ocorreu o acidente precisou ser interditada por algumas horas. Tendo em vista que o veículo usava Gás Natural Veicular, o Corpo de Bombeiros foi acionado para tratar um possível vazamento. Segundo eles, a vítima lamentou o fato do carro não ter um seguro que pudesse reparar os danos.
Em entrevista ao CQCS, o Advogado, Corretor de Seguros e Diretor do Sincor-DF, Dorival Alves ressalta que quando o condutor do veículo não possui um seguro auto e se envolve em um acidente, em primeiro lugar deve ser avaliado se o mesmo foi responsável ou vítima do ocorrido. “Se o condutor não tem um seguro auto e causa um acidente, se torna responsável por arcar com os custos do reparo no carro batido, de todos os veículos envolvidos. Se o dano causado foi um poste, uma placa, uma residência, a responsabilidade também é do condutor do veículo. O mais grave é quando da ocorrência de um atropelamento. Valendo lembrar que caso existam feridos nesse acidente é possível que o condutor também tenha que arcar com as despesas médicas e danos materiais, essas despesas deverão ser cobradas e pagas em juízo”, disse.
O especialista também destaca que, no caso citado, se a vítima envolvida no acidente tivesse um seguro bastava entrar em contato com a seguradora ou com o Corretor de Seguros para que as providencias de praxe fossem tomadas. Contando inclusive com a cobertura contra terceiros, RCF-V, na qual a seguradora se responsabilizaria com os custos até os valores contratados.
Voltar