CQCS | Luana Neiva
Muitos brasileiros desembarcaram no Catar para assistir a Copa do Mundo que começou neste domingo (20). Nessas situações, é importante que a pessoa contrate um Seguro de Vida para qualquer eventualidade que aconteça com ele fora do seu país de origem. Pensando nisso, o CQCS entrevistou o Corretor especialista em Seguros e Previdência, membro do MDRT e fundador do Curso Trilha do Corretor, Thiago Sena, que falou sobre o assunto.
De acordo com Thiago, o Seguro de Vida tem validade internacional, principalmente na cobertura de morte, que é a base principal. “Porém, é preciso lembrar que o brasileiro recebe em real e precisa fazer a conversão para a moeda do país que está sediando a Copa”.
O utivo ainda pontuou que existem dentro das seguradoras, as coberturas de assistência funeral, que podem ser cobertas por quilometragem, seguro nacionais e internacionais. “Mesmo tendo o Seguro de Vida, é recomendado também ter o Seguro viagem, porque além dele ter um custo mais barato, tem características que são exclusivas para viagem, como gastos em hospitais”.
Para finalizar, o utivo contou que é de suma importância ter um Seguro de Vida independente de Copa do Mundo, pois traz tranquilidade e amparo em caso de qualquer eventualidade.
Voltar