Terra
Muita gente pensa que seguro de vida só é importante em caso de morte do segurado, mas não é bem assim que funciona
Se você acha que um seguro de vida é para ser usado apenas em casos de morte, está muito enganado. Existem modalidades de seguros de vida para usar em vida, que preveem assistências diversas. As assistências de seguro de vida podem ser cruciais para estabilizar as finanças em momentos de imprevistos.
Muitos benefícios do seguro de vida podem ser usados em vida pelo segurado. Entre elas estão a cobertura de despesas médicas, cobertura para casamento, nascimento de filhos, divórcio. São muitas opções e, por isso, é fundamental escolher com cuidado o que vai contratar para que você garanta os benefícios a serem usados ainda em vida.
O que é seguro de vida?
O seguro de vida é um contrato para proteção individual, que garantirá que a seguradora irá pagar uma indenização aos beneficiários, caso ocorra um sinistro.
Existe cobertura em caso de morte ou morte acidental, além de ter a possibilidade de indenização em caso de invalidez permanente total por acidente.
Em muitos, é possível contratar o seguro funeral, que ressarce os custos funerários seus e de seus familiares.
Nos casos de sucessão, não incide sobre eles o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD), o imposto sobre heranças. Ele pode ser, até mesmo, uma forma de arcar com despesas de transmissão de patrimônio no momento do inventário.
Mas, e os benefícios do seguro de vida para usar em vida?
Seguro de vida para usar em vida
Muitos seguros hoje em dia oferecem benefícios que podem ser utilizados em vida pelos segurados. A depender da cobertura, é possível usar o seguro de vida para obter assistências médicas, jurídicas, psicológica, entre outras.
Seguro de vida para usar em vida para mulheres
Agora, imagine um seguro de vida que seja voltado totalmente para as necessidades da mulher? Que a apoie em momentos cruciais em situações que geralmente acometem esse público? E que ainda seja acessível financeiramente?
O seguro de vida para usar em vida para mulheres tem inúmeros benefícios de saúde, jurídicos, financeiros, entre outros.
O que pode ser usado em vida em um seguro para mulheres?
Em um seguro voltado especialmente para mulheres, é possível ainda em vida:
Receber apoio à saúde mental, nutricional e médica para a gestante e na maternidade (inclusive por adoção);
Suporte em caso de violência doméstica;
Em casos de casamento ou divórcio, pode contar com assessoria jurídica;
Assessoria financeira especializada para dar suporte às finanças;
Assistência em saúde, com segunda opinião de médico para a mulher e para as crianças, além de check-up médico.
Nesse caso, além do objetivo de proteger financeiramente o segurado e seus familiares em caso de morte acidental ou invalidez permanente, ele também protege em eventos como divórcio ou matrimônio, maternidade e agressão criminosa, tornando-se muito mais vantajoso.
O seguro de vida deixa de ser resgatado apenas em caso de morte, e também vira um investimento para ser utilizado em vida. Ele pode assegurar a passagem por eventos traumáticos que demandem um maior investimento financeiro de forma mais segura.
Voltar