Qual a importância de um corretor de seguro auto?

Estadão

Compartilhe nas redes:

Conheça o papel desse profissional e saiba como ele pode ajudá-lo

Com a digitalização das seguradoras, está cada vez mais fácil contratar um seguro auto. Entretanto, o papel do corretor ainda é fundamental para ajudá-lo a escolher o plano mais adequado ao seu veículo e às suas necessidades.

Todo o processo de contratação de um seguro precisa passar pelas mãos desse profissional, devido a uma norma estabelecida pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) — órgão ligado ao governo federal que regulamenta o mercado de seguros.

Além de obrigatório por lei, o corretor explica as cláusulas das apólices e as diferentes características de cada modalidade de seguro.

Quem é o corretor de seguros?

O corretor de seguros é um profissional capacitado e credenciado nos órgãos oficiais para orientá-lo na escolha do melhor plano para o seu veículo. Afinal, existem, atualmente, diversos tipos de seguros, coberturas e assistências.

Muitas vezes, os clientes ficam confusos ou em dúvida sobre qual o melhor seguro auto. Dessa forma, o corretor pode indicar o plano que mais se adapta ao seu perfil e às suas necessidades.

Por que preciso de um corretor?

Além de estar presente na hora da contratação, esclarecendo dúvidas e indicando o melhor seguro, esse profissional também atua durante todo o processo.

O corretor é um profissional essencial para estudar o mercado, o perfil do cliente e todos os riscos. Com essas informações, ele pode identificar as necessidades de cada segurado.

Esse profissional também pode auxiliá-lo durante a vigência do seguro. Em caso de um sinistro, por exemplo, o indicado é acioná-lo para que ele o oriente e também faça a intermediação de todos os trâmites necessários com a seguradora.

Voltar