Casal tem carro sem seguro roubado 38 minutos depois da compra

CQCS l Géssica Santos

Compartilhe nas redes:

O carro de um casal de comerciantes de João Pessoa (PB) foi roubado pouco mais de 30 minutos após terem comprado o veículo na capital paraibana. O crime ocorreu no bairro João Paulo II e o veículo ainda não tinha seguro. As informações são do site Notícia Paraíba.

O casal foi até a concessionária na segunda-feira (7), por volta das 15h, e permaneceram por lá mais de duas horas resolvendo questões burocráticas relacionadas à compra do veículo. Eles saíram do estabelecimento às 17h10 e foram direto para casa, que fica no mesmo endereço do comércio. O momento do roubo foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu exatamente 17h48.

A mulher está grávida de seis meses e os dois resolveram comprar o carro por causa da chegada da criança. Durante a ação, os criminosos apontaram uma arma para a cabeça do motorista e anunciaram o assalto. Além do carro, também foi levado o celular do homem. Marido e mulher registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Em entrevista ao CQCS, Carlos Valle, Presidente do Sincor-PE e especialista em Seguro Auto, comentou sobre a importância de já ter um seguro ao sair da concessionária. Segundo ele, não se pode subestimar a necessidade de contratação de um seguro. “Talvez, não sei, é o caso desse casal, não ter valorizado a necessidade do seguro. Mas, diante dessa situação, isso mostra que a gente não pode jamais dar vacilo em um minuto nessa questão de cuidado. Podem pensar que o seguro é caro, na verdade caro é não ter, caro é perder o dinheiro todo”, pontou.

De acordo com Valle, os corretores podem ser agentes para auxiliar os clientes a evitar esse tipo de situação. “A gente tem que se mobilizar diante de situações como essa. Quando souber que o cliente vai trocar um carro, pedir para avisar assim que estiver na revenda para fazer o endosso. Ou, se souber que um cliente vai comprar um carro para um filho, por exemplo, pedir para fazer o seguro”, destacou. O especialista ainda reforçou sobre o valor de sair da concessionária com seguro. “É preciso saber simular, ver o que tem direito, saber o que está sendo contratado, não fazer com pressa de tirar o carro logo”, finalizou.

Voltar