Quebrou a vidraça do vizinho? Seguro pode cobrir prejuízos a terceiros; veja como

InfoMoney

Compartilhe nas redes:

Seguro de Responsabilidade Civil Familiar protege cliente de eventuais prejuízos por danos causados de forma involuntária

Imprevistos fazem parte do cotidiano. E são inúmeras as situações que saem do controle das famílias. Veja algumas: a vidraça do vizinho quebrada durante uma partida de futebol; vazamento que danifica o imóvel do vizinho; e o cachorro que fere alguém que passa na rua.

Se uma dessas eventualidades acima acontecer, saiba que o seguro de responsabilidade civil familiar pode ser aliado. Ele é uma cobertura adicional do seguro residencial que protege o cliente em eventuais prejuízos por danos causados a terceiros de forma involuntária.

Magda Truvilhano, vice-presidente da comissão de riscos patrimoniais massificados da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), explica que o seguro de responsabilidade civil familiar é um produto contratado junto com o residencial e que cobre danos a terceiro. “Importante destacar que vale para pessoas que são do mesmo núcleo familiar daquele imóvel”, explica Magda.

Ismael Andrade, superintendente de seguros massificados da Seguradora Zurich, comenta que a contratação é muito simples e deve ser feita em conjunto com a cobertura básica do seguro residencial, que protege danos causados por incêndio, raio e explosão.

Não há dados específicos sobre o RC familiar, porque ele está dentro do seguro residencial. Andrade explica, no entanto, que cerca de 66% dos seus clientes de seguro residencial já contratam o RC familiar. “É uma das principais coberturas.”

Voltar