O que é o seguro residencial?

Porto Seguro

Compartilhe nas redes:

Conhecido por oferecer ampla proteção por um custo baixo, o seguro residencial é uma forma eficaz de resguardar você e sua família de inúmeros imprevistos que podem acontecer a um dos bens mais valiosos: a sua própria casa.

O que é o seguro residencial?

A passagem está comprada e a mala, quase pronta. A empolgação para viajar é enorme, mas, poucos dias antes de ir passar suas merecidas férias na praia, vem aquela insegurança: se a casa ficar vazia, algum imprevisto pode acontecer.

Aqui, a imaginação vai longe e inúmeros problemas passam pela cabeça: furto, incêndios, danos elétricos, vendavais e chuvas fortes são apenas alguns exemplos de situações que podem pesar no bolso do proprietário do imóvel. Claro, essas são apenas algumas das inúmeras situações de risco às quais sua residência está exposta.

É nesse cenário que surgem serviços como o seguro residencial. Essa modalidade foi criada com o objetivo de proteger imóveis de diversas situações. Trata-se de um produto muito acessível, se comparado aos custos dos transtornos que ele tem a função de minimizar.

Basta colocar os números no papel para entender que esse tipo de seguro é muito vantajoso. Afinal, os riscos de perdas financeiras relacionados à casa, geralmente, são bem significativos.

Cabe lembrar que os seguros residenciais podem servir tanto para casas de uso habitual em cidades quanto para casas de temporada na praia ou no campo e também para próprias – em que o seguro ampara a estrutura do imóvel e os bens do morador.

Ainda, eles se estendem às residências alugadas — aqui, se o inquilino contratar, o seguro ampara seus bens, mas não a estrutura do imóvel. Para a cobertura total do bem, é importante que o proprietário também faça a contratação do seguro residencial.

Voltar