Na última segunda-feira (01), uma turbulência atingiu um avião da companhia aérea Air Europa e deixou pelo menos 30 feridos, quatro deles encaminhados para UTI. Na ocasião, segundo relatos dos passageiros, várias pessoas foram alçadas ao teto da aeronave e uma delas chegou a ficar presa no compartimento de malas. De acordo com informações do G1, o voo, que seguia da Espanha para o Uruguai, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal (RN). O CQCS ouviu especialista que pontuou a importância de contar com o Seguro Viagem para auxiliar nos danos causados pelo incidente.
O consultor e especialista em Seguro Viagem, Samy Hazan, destaca que o caso evidencia a importância do produto como um salvaguarda especial. Ele pontua que os passageiros internados na UTI e que não possuem uma apólice, podem enfrentar não apenas desconforto físico, mas também a preocupação financeira com as despesas médicas. “O Seguro Viagem teria sido uma ferramenta valiosa para garantir que eles recebessem o tratamento necessário sem preocupações adicionais”, disse
Ao viajar para destinos desconhecidos, é fundamental contar com um Seguro Viagem que ofereça amparo em casos de emergência médica. Samy Hazan frisa que a turbulência durante o voo da Air Europa é um exemplo de incidente imprevisível que pode resultar em lesões e necessidade de atendimento médico imediato. “Com um Seguro Viagem adequado, os passageiros teriam acesso a uma rede de assistência médica e hospitalar, garantindo que eles recebam o tratamento necessário sem preocupações financeiras”, afirma.
O especialista lembra que a cobertura de despesas médicas e hospitalares atuam de forma significativa nos casos de acidentes ou doenças durante uma viagem, cobrindo despesas com consultas médicas, exames, medicamentos e até mesmo internações que podem ser altas e impactar o orçamento. “O Seguro Viagem fornece uma proteção financeira, reembolsando ou cobrindo diretamente essas despesas, permitindo que o viajante receba o tratamento necessário sem se preocupar com os custos envolvidos”, pontuou.
Além da cobertura financeira, o Seguro Viagem oferece assistência 24 horas em casos de emergências. Os viajantes têm acesso a uma equipe especializada que pode ajudá-los a encontrar os melhores serviços médicos locais, auxiliar na comunicação com médicos e hospitais e fornecer suporte logístico para garantir que recebam o melhor atendimento possível. “Ter um seguro viagem adequado proporciona tranquilidade e segurança durante toda a jornada. É saber que encontra-se protegido em caso de qualquer contratempo”, concluiu.
Ainda segundo o G1, os passageiros do voo acometido pela turbulência apresentaram fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax. Não foram divulgadas mais informações a respeito do estado de saúde das vítimas encaminhadas para a UTI.
Fonte: CQCS l Ítalo Menezes
Voltar