Por Lisia Minelli | Mercado e Eventos
De acordo com uma pesquisa realizada pela Mastercard no Brasil, a principal preocupação dos brasileiros em uma viagem é a perda da bagagem (37%), seguida por seguro pessoal (35%) e seguro de valores (30%).
Pensando nessa preocupação, a empresa anunciou seu novo produto voltado aos viajantes: Mastercard Platinum Travel. O cartão pré-pago oferecerá um seguro para atraso e extravio de bagagem, além de outros benefícios, como serviço de assistência viagem e de reposição global de cartão.
Para os casos de atraso maior que 4 horas, o valor a ser pago pelo seguro é de US$ 200; e em casos de extravio de bagagem, o valor é de US$ 1 mil. Além disso, o cartão ainda oferece acesso ao programa Mastercar Pricelles Cities, com serviços exclusivos em 45 destinos; 10% de desconto no Duty Free; e acumulo de pontos no programa de fidelidade Mastercard Surpreenda.
Segundo dados do Banco Central, os brasileiros gastaram US$ 14,5 bilhões no exterior. De acordo com a Mastercar, 45% desse total (US$6 bi) foi movimentado em cartões de crédito, 42% em dinheiro, 3% pré-pago e 10% outros meios de pagamentos.
Voltar