Segs
Passar muito tempo no trânsito durante os caminhos diários de casa, trabalho ou escola tem se tornado cada vez mais comum na rotina de motoristas das grandes cidades. E o que poderia ser um período tranquilo na direção, muitas vezes se torna desgastante, e, pior, aumentam as chances de conflitos com outros motoristas ou pedestres. Mas sempre é possível tornar o trânsito um local com menos estresse. Por isso, separamos algumas dicas que deixarão sua rotina mais leve.
– Já notou como o número de automóveis aumentou nos últimos anos? Ok, não precisa ser especialista para observar isso. Segundo o portal de notícias G1, em 2014, existia um carro a cada 4,4 habitantes no Brasil. Imagina como a pressa pode tornar difícil a convivência entre todos esses veículos no trânsito? Planejar o trajeto com antecedência ajuda a ganhar tempo e aí não custa nada oferecer passagem para quem estiver atrasado, né? Sem contar que boas ações são sempre retribuídas.
– A qualquer momento, algum evento inesperado pode acontecer. Se precisar resolver a questão com outro motorista, o ideal é evitar desentendimentos, manter a calma e procurar uma forma de conversar em outra hora.
– A paciência é sempre bem-vinda nas vias. É recomendável ter calma com idosos, condutores com pouca experiência e pessoas com necessidades especiais. Essa prática contribui para tornar a rua um lugar mais acessível e tranquilo para todos!
– Evitar estacionar em cima da faixa de pedestres ou bloquear cruzamentos também ajuda a manter a harmonia no trânsito.
– Mas não são só os motoristas que podem ter boas atitudes. Os pedestres também podem colaborar. Usar as passarelas, respeitar o sinal vermelho e atravessar a rua na faixa são atitudes que demonstram respeito com todos e evitam dores de cabeça.
Voltar