Jornal da Região
O mercado de seguro para celular cresceu 70% no último ano, de acordo com dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). O volume leva em conta o valor de prêmios emitidos (pagamento pela contratação da apólice), que passou de R$ 530 milhões em 2016 para R$ 900 milhões em 2017. Algumas das corretoras especializadas em seguros para celulares e eletrônicos registraram aumento de 80% em relação ao ano anterior.
Para Helena Alves, gerente de uma corretora especializada na área, o bom desempenho é reflexo do maior entendimento do consumidor quanto ao custo-benefício do seguro e também da facilidade para aquisição de uma apólice. “Nós oferecemos a contratação do serviço 100% sem burocracia, pela internet ou telefone. São exigidas apenas as informações solicitadas pelo órgão regulador e o consumidor faz o upload da nota fiscal do aparelho e o registro do IMEI após a aquisição, o que reduz o processo de compra, regulação e liberação do sinistro quando o cliente precisa usar o serviço contratado”, explica a utiva. O processo de contratação totalmente online permite à corretora oferecer preços mais competitivos.
“Nosso maior objetivo é cada vez mais tornar o processo de compra descomplicado, por isso revisamos continuamente a experiência do consumidor. No último ano, conseguimos tornar o processo de compra ainda mais rápido, reduzindo em 20% o tempo gasto pelo usuário no site para efetivar a aquisição do seguro”, afirma a gerente. A estratégia vem dando certo e conquistando clientes. “As pessoas não querem mais perder tempo preenchendo longos formulários ou indo até uma loja física. Prova disso é que hoje 60% das nossas vendas são realizadas via site”, complementa Helena Alves.
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