Destruição causada pela chuva mostra a importância do seguro residencial

Sincor-SP

Compartilhe nas redes:

A forte chuva que começou na noite de domingo (10/03) deixou rastros de destruição em regiões da Grande São Paulo. Alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra colocaram a capital e outras cidades em estado de alerta. Famílias perderam casas, móveis, carros, eletrodomésticos, entre outros pertences.

O apresentador do SBT, Otávio Mesquita, foi um dos atingidos. Sua mansão no bairro do Morumbi teve móveis e objetos de valor arruinados pela enchente. De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, a casa não tinha seguro. “Havia me esquecido e que isso seja uma dica pra todos! Façam seus seguros das suas casas!”, ressalta Mesquita.

Para os utivos do mercado, somente nessas horas que as pessoas percebem a importância do seguro. Atualmente, apenas 15% das residências brasileiras possuem uma apólice, deixando o alerta às seguradoras e corretores de seguros sobre um ramo com muitas oportunidades.

Um dos principais atrativos do produto é o baixo custo, já que com menos de R$ 300 por ano, é possível proteger a casa ou o apartamento contra incêndio, queda de raio e explosão pela proteção básica.

Voltar