Revista Apólice
É fundamental garantir que todos os bens da família não fiquem desamparados em caso de possível sinistro
Em período de férias, as famílias viajam para aproveitar o período de descanso. Porém, uma preocupação natural é em relação à segurança da residência que, provavelmente, ficará desocupada por alguns dias. Para que a viagem seja tranquila, a contratação de um seguro residencial é importante.
Segundo o diretor-utivo da Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, o brasileiro ainda não tem o costume de contratar seguro para apartamentos e casas. “Atualmente, quem planeja viajar de férias ou em feriados prolongados já se preocupa em fazer o seguro-viagem, mas às vezes se descuida da proteção da residência. O seguro residencial pode evitar que uma família fique desamparada na ocorrência de um sinistro”, alerta.
A cobertura principal de um seguro residencial abrange danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como desmoronamento, despesas com combate ao fogo e desentulho do local.
O produto também possui assistência 24 horas, que cobre gastos comuns do dia a dia de uma casa, como eletricista e chaveiro, reparos em máquina de lavar roupa, geladeira, fogão, ar condicionado e até serviços de encanador.
Voltar