CQCS
Um vídeo que mostra um boi atacando um carro em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais e foi bastante compartilhado pelos corretores de seguros. O fato foi notícia em jornais como o “Diário de Petrópolis”, em matéria na qual o delegado João Valentim afirma que, por não se tratar de “um ato criminoso”, nem caberia registro na delegacia.
Mas, e quem vai arcar com os prejuízos? Será que há seguro para esse tipo de “ataque”?O CQCS ouviu o corretor de seguros Carlos Valle, presidente do Sincor-PE e vice-presidente da Fenacor, sobre o curioso fato. Segundo ele, se o dono do carro tem um seguro para o veículo, caberá à seguradora o direito de regressar contra o dono do animal. Já o proprietário do veículo pode cobrar desse dono do animal o valor da franquia do seguro.
“E se não tiver seguro, pode cobrar direto o prejuízo, porque o dono do animal tem a obrigação de deixá-lo preso e trancado”, acrescentou Valle.O caso, ocorrido no início da semana passada, foi gravado por câmeras de monitoramento da Rua Cuba, no bairro Quitandinha. Segundo o jornal Diário de Petrópolis, uma vaca e um boi circulavam livremente pela região, quando, sem um motivo aparente, o boi passou a atacar um carro que estava estacionado na via.
Por pelo menos quatro minutos o animal acertou o veículo inúmeras vezes. A sorte é que não havia ninguém dentro do automóvel no momento do ataque. Mas, o carro sofreu sérios danos.
Voltar